segunda-feira, 24 de agosto de 2009

postando imagem


Alguém tem alguma coisa a dizer ?
Poste uma imagem de como se sente quando está na internet. Vá para postagem e clique no ícone de paisagem depois do (abc). Escolha se a imagem está no seu computador ou se está na web. Coloque url e boa sorte!

unidade 2 - o que fazer?

A primeira atividade a ser feita é preencher e enviar o Plano de Estudos da Unidade 2. Depois estudar e fazer as seguintes atividades propostas:
Ler e estudar os quatro textos
Participar das discussões nos fóruns:
Escola do futuro
Transformação Social
Tecnologias Contemporâneas na Escola
Fazer as atividades:
1- Plano de Aula – museu virtual
2- Alimentação do blog
Então vamos lá? qualquer questão é só chamar!

unidade 2

Nesta unidade trataremos da informática educativa e das possibilidades de sua abordagem no contexto dos currículos.
leiam os textos, pesquisem, vejam, participem do fórum com comentários pertinentes e demonstrando que leram os textos, citando fontes (autores) e façam as atividades!
Boa semana!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

unidade 1

· Unidade 1 Cibercultura e os novos paradigmas sociais
25 horas (2 semanas)
Esta unidade tem como objetivo embasar teoricamente sobre as novas redes sociais configuradas pelas atuais tecnologias de comunicação computacional, entendendo seus impactos na sociedade e as mudanças na forma de ler, pensar e socializar.
Estudaremos alguns autores que nos darão a base teórica para entender as novas configurações sociais as competências que precisamos desenvolver para atuar em um mundo mediado pelas novas tecnologias computacionais.
Vejam e leiam os textos!!!
Como vão todos? Sejam muito bem-vindos ao nosso Blog da turma ARV 14 da disciplina Tecnologias Contemporâneas na Escola 1 (UAB/UnB/IdA).

Aqui nesse espaço vocês poderão explorar o ambiente de um blog, encontrar parte do conteúdo da nosso curso e mais alguns complementos temáticos do nosso curso. Mas, e do que se trata a nossa disciplina?

"As tecnologias contemporâneas atuam para a mudança do cenário tradicional da sala de aula. O que antes era formado por um professor, um quadro, giz, caderno, lápis e alunos em fila, agora ganha uma nova configuração. Porém, muito mais do que criar novos cenários, as tecnologias interferem também no roteiro e na atuação dos atores da educação, ou seja, modifica a performance dos professores e dos alunos.
Nessa perspectiva, os alunos não são meros expectadores de um espetáculo dirigido pelo professor, mas sim, co-autores e co-responsáveis pelo processo de aprendizagem. A questão agora é saber como estas novas tecnologias, que estão incorporadas ao cotidiano das sociedades contemporâneas, devem trabalhar para a melhoria do processo educacional. O que estudaremos nesta disciplina são alguns aspectos dessa questão. O desafio está lançado. Vamos a eles? "